20% OFF em compras acima de R$300

Enviar sua arte para capinhas de celular pode parecer mais díficil mas na verdade é tão simples quanto para camisetas, posters, quadros ou qualquer outro produto da Touts. E viemos aqui pra te provar isso! ;)

Vamos lá, primeiramente você vai precisar ter sua arte nas dimensões certas. Caso ainda não tenha checado na página de publicação, você precisa tê-la em *1057x1857 *pixels em 300 dpi.

O grande truque para deixar sua capinha lindona e bem do jeito que você quer é baixar nosso template de aplicação para garantir que sua arte fique no lugar certo e nenhum detalhe se perca.

Baixe aqui o template.

Lembre-se de salvar seu documento em RGB para manter a fidelidade das cores na impressão.

É muito importante ter certeza que sua arte está aplicada em toda a área disponível, e não somente dentro nos limites da capinha no template.

No arquivo do template (que tá ali em cima pra baixar), você vai encontrar imagens parecidas com essa daqui:

Esse é um exemplo do que acontece quando se comete esse erro na aplicação:
Estampa certo e errado

Se sua arte for enviada do jeito marcado como errado, algumas partes podem não ser impressas nas bordas da capinha, como na imagem a seguir:
Erro na impressão

Tá vendo a parte branca na quininha? Ficou assim por que a arte não ocupou toda a área e ficou faltando um pedaço da estampa ali. Muito triste ver essa cena :(

Outro erro muito comum na aplicação das artes para as capinhas é não usar o alinhamento correto. O exemplo a seguir mostra a diferença entre alinhar pelo canto da imagem e pelo centro:
capinha errada
capinha certa

Além de ter dado uma ajustada no tamanho da arte pra ficar mais legal, hehe.

Caso queira alinhar por alguma das bordas, use as linhas do template para acertar a posição da sua arte. Esse é um exemplo de alinhamento de alinhamento na parte inferior:
Capinha errado
Capinha certa

Atenção: dificilmente esse tipo de alinhamento irá ficar certo em todos os modelos de cases!

Então, o resuminho que vai facilitar pra todo mundo:
1 - Sua arte deve estar na resolução certa e idealmente ocupando toda essa área (1057x1857 px).

2 - Respeite a margem de respiro das linhas guias do template. Dê uma folga pra garantir que não vá perder nada!

3 - Não deixe as linhas guias do template (é sério, se deixar as linhas elas vão aparecer na capinha e vai ficar feião) =P

4 - Use o centro como ponto de referência e alinhe os elementos da arte a ele.

É basicamente isso, lembre-se de usar o template para se orientar quanto aos limites de cada capinha e diferenças nos modelos de telefones garantindo que vá ficar incrível em todos eles ;)

Se ainda assim estiver com dúvidas ou dificuldades é só entrar em contato com a gente pelo chat do site ou e-mail que ajudaremos com o maior prazer =)

Até breve, ultraleve!




Lucas Bittencourt